segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Addicted.

                    
Aqui estou para os falar das series que ando a seguir neste momento. Sou um pouco exigente nas series que escolho porque me farto facilmente se os episodios começam a ser muito semelhantes. Gosto de series com continuação, daquelas que se perdermos um episodio perdemos tudo! Nunca fui grande fã dos C.S.I e por aí fora. Ultimamente ando mais atenta a séries que retratam outras épocas.

Para já estas são as que me fazem ficar "colada":



DOWNTON ABBEY

Comecei a segui-la desde que passava na RTP1. No inicio do séc. XX a familia Crawley vive numa bela e aristocrática propriedade, e a história centra-se não só na familia mas tambem nos esforços dos seus empregados para manter tudo do agrado dos Crawley. A senhora matriarca Violet Crawley é dotada de um sentido de humor, e de oportunidade que faz sem duvida estremecer toda a familia. Adoro os seus comentários repletos de ironia. Acho também que as roupas usadas nesta altura eram o máximo. A RTP1 deixou de passar a série sabe-se lá porque, mas a Fox fez a gentileza de continuar, e ainda bem!



CALL THE MIDWIFE

Esta série passase nos anos 50 (que eu adoro). A história de como um grupo de parteiras (enfermeiras e freiras) conseguem auxiliar as mães aflitas para terem os seus bébés. É impressionante como as complicações num parto eram "resolvidas" de uma forma tão diferente sem os avanços da medicina que para nós hoje são super banais. Cada bébé que nasce é sinonimo da Mushrooms a respirar de alivio! É demasiado intenso para se ser indiferente. eheh




PERCEPTION

Um professor universitário, esquizofrénico que ajuda o FBI a resolver casos insólitos. Para já esta série tem me surpreendido pela positiva. Na verdade, estou com a estranha sensação que o Dr. Daniel Pierce se vai tornar num Dr. House, o que não é lá muito animador. Como só vi a primeira temporada não me fartei, vou dar uma hipotese aos próximos episódios. Se começar a ser demasiado previsivel ... Bye Bye Pierce.


E vocês já viram alguma destas séries?



with ♥,
MMushrooms.
                                                

Sem comentários: