terça-feira, 10 de dezembro de 2013

2014

O final do ano! Não é, faltam uns dias mas já estou no "mood" ano novo. Acho que nunca senti uma diferença tão grande na forma como terminou o ano passado e na forma como termina este. Queria poder dizer que amadureci imenso, que tive o ano mais feliz da minha vida ... mas não foi propriamente isso. Continuam a chamar-me miúda, a ser a mesma teimosa de sempre, e este foi sem dúvida um ano fantástico. Faz um ano que andava perdida, não me identificava com nada daquilo que me era suposto realizar.
Mas descobri que afinal estava confusa, encontrei um rumo e um objetivo no futuro sem ter necessariamente de abdicar do mundo criativo pelo qual me sinto atraída. Ainda não sei muito bem o que fazer com esta certeza, mas pelo menos não será cruzar os braços. Aprendi imenso sobre o que é ser arquivista, mas sinto que ainda não estou nem a 1/3 do caminho que quero percorrer.
Reencontrei antigos colegas, fortaleci laços com alguns dos amigos mais próximos e conheci pessoas que viveram histórias que só ouvi em filmes. Revisitei lugares que conheci à pressa, e constatei o seu encanto. Risquei do Atlas mais um país que conheci.
Aumentei a minha lista de "a fazer enquanto cá estou"... mas também risquei alguns items.
O meu coração continua preenchido... Plenamente cheio há 9 anos.
A maior mudança cá em casa ou talvez a que mais receei está, pelo menos para já, a correr da melhor forma possível, e só queria que permanecesse assim mais 85 anos.
Voltei a estudar, e que bem que me está a fazer. Aprendi a lição: "não volto a ter preconceitos, sobre aquilo que não conheço" (juro que pelo menos vou pensar muito antes de o fazer). Ah, e mais uma vez correu bem enfrentar os meus medos. O próximo é aprender a nadar (talvez não seja exatamente o próximo, mas hei-de lá chegar).
2013 foste generoso comigo, mas espero que 2014 e os restantes anos que aí vêem sejam igualmente surpreendentes. Sinto que não terminei tudo o que queria fazer em 2013, mas adiantei mais que nos últimos anos. Por isso, WELL DONE.






Sem comentários: