quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

2015 um começo não muito feliz

Já estamos no novo ano! No início de ano encho me de expectativas sobre tudo o que virá, o que será que vai acontecer de excitante este ano?
Na verdade nem começou da melhor forma! Foi logo nos primeiros dias de janeiro que recebi a noticia de que o pai de um amigo meu tinha falecido. Como esse meu amigo era alguém próximo e que conheço há mais de 10 anos, sabia que era um momento delicado. Foram dias de preocupação, de sensação de impotência e inércia perante uma situação que causa tanta dor a alguém de quem gostamos. E depois vem aqueles pensamentos do que será quando um dia estivermos numa situação semelhante. Perder alguém que amamos e difícil, perder alguém, como um pai e uma mae de vê ser algo parecido como ser mutilado, arrancarem uma parte de nós. A vontade que tinha era de agarrar, abraçar o meu amigo. Como se o pudesse proteger. Mas não podemos proteger os outros destas situações. Como se costuma dizer: são fatalidades! Injustas, mas fatalidades.
Além desta situação infeliz, todos os dias me sento em frente ao computador e avanço no trabalho académico que tenho de concluir. Mas parece me que as minhas ideias, a minha inspiração ainda está em modo férias natalícias. E depois parecendo que não o Floyd suga me todos os bocadinhos e passo o dia no meio dos mimos do meu cão fofo. Já esta grande a criatura ( uma mae acha sempre que o tempo passa depressa demais) com os seus 4kg. Nunca senti ninguém tão dependente de mim e apesar de ser um pouco assustador acho que me está a fazer bem, penso que de alguma forma estou a amadurecer e tornar me mais responsável. Caramba que ainda sinto essa necessidade de amadurecimento aos 28 anos. Parece que vou mesmo ser uma eterna criança.
Resgatei um gira-discos antigo! Mas que funciona lindamente, e andei a bisbilhotar os discos antigos da família. O mais incrível são os tesourinhos (que comparados com os atuais não são nada deprimentes) que encontro. Descobri as Lennon Sisters. Alguém ouviu esta relíquia e sabe do que estou a falar?
Bem dado o frio que se sente, a inspiração que está escassa e a criatura fofinha que dorme aos meus pés, coloquei Jimmy Cliff no spotify e aqui estou eu a atualizar o Saltos na Nuvens.
Quando penso neste titulo penso como seria saltar de nuvem em nuvem! Uhuuuuhh
Aqui vão algumas das ultimas fotos que tirei: (sou capaz de repetir o modelo, Floyd, mas julgo que me entendem)


Sem comentários: