sexta-feira, 15 de julho de 2016

Bob Marley e o mundo

Dia 15 de julho de 2016. Acordei num dia normal, numa rotina normal e entre o pequeno almoço e o telejornal mais uma vez surgem noticias chocantes, noticias de um mundo cruel e que parece saído de algum filme daqueles que eu não gosto nada. Hoje, em Nice, não se vivem momentos fáceis. Vive-se o terror, a revolta de centenas de pessoas atingidas por um maluco qualquer que a comando de uma ordem ou ideia, decidiu aniquilar uma multidão de pessoas inocentes. Neste mesmo dia na rádio passam músicas mensageiras, daquelas que nos recordam que desde sempre se sonhou com um mundo pacifico.
O Bob Marley ainda é um deles. Mesmo depois da sua morte. as musicas continuam a ter algo a dizer e a acrescentar ao nosso estado de espirito, como se fosse a primeira vez que as ouvimos. Senti o meu coração mais quentinho. Mas penso sempre: Um dia tudo isto vai terminar?
Um dia é certo, termina. Espero que não sejamos nós, humanos a destruir tudo. Se bem que hoje, embora aqui onde estou agora estejam 42º, um azul forte, os passarinhos a cantar e a musica do Bob a passar insistentemente na rádio, é um dia frio, gélido, cinzento como se de Inverno se tratasse. Não estou com o pensamento apenas em Nice, estou com o pensamento nesta esfera azul e verde que paira no Universo e que nos dá tudo aquilo que necessitamos para viver ... Não foi só Nice atingida. Fomos nós, foi o mundo inteiro.










Sem comentários: