domingo, 8 de junho de 2014

Uma mulher ao lado!

Eu sou uma mulher ao lado. Sou uma mulher, tal e qual, sou curiosa, sou desconfiada, sou carente, sou chata. Sou assim como a maioria. Mas há coisas que sou ao lado, e que me intrigam um pouquinho, como se estivesse de alguma forma a falhar no papel feminino. Ora, faço-me entender então. E não me levem a mal ... Mas por exemplo, como é que há mulheres que conseguem sair à noite, para uma discoteca até de manhã, de salto alto? Eu consigo. Sou capaz. Mas fico super irritada toda a noite porque me doem os pés. Só me apetece descalçar no meio da pista, ou ficar sentada toda a noite.
E mais, como é que conseguem, aparecer nas fotografias como se acabassem de sair de casa? Penteadissimas, sem ponta de maquilhagem esborratada? Eu nao consigo. Isto não sou capaz. Eu saio a noite, eu maquilho-me, eu uso saltos. Mas sou como a Cinderela. Não será à meia noite, mas às duas da manhã transformo-me na Gata Borralheira. As minhas noites secalhar são muito loucas. Não sei. Mas são espontanêas. Na verdade nem penso muito. Mas rio, dou gargalhadas. Divirto-me. E como fruto final, até existem fotos, mas só dão para um dia recordar como aquela noite foi boa. Nunca vou olhar para elas e pensar que estava tão linda naquela noite. Para mim todas as noites deviam ser noites de sabrinas e all star. De saltar de bar em bar. Acabar a noite na praia a dançar ou a conversar. Eu choro muito durante as minhas saídas a noite. Choro de rir. Estrago a maquilhagem rapidamente. Nunca poderia ser a barbie boazona da foto.
Outra coisa que me perturba. Eu vejo cinema, eu leio livros e ouço musica. Conheço os Beatles, sei quem é o Almodovar, o Tarantino, Fellini e Sergio Leone. Reconheço os Lusíadas, Os Maias. Mas sou totalmente inculta no que diz respeito aos reality shows e programas de sabado à noite. Não sei quem é a loira da revista, a que pôs umas novas boobs ou aquele que andou a porrada não sei com quem. E sinto-me várias vezes, a viver outra dimensão à parte. Quando começam a falar disto, apetece-me fugir. Gostava de ser diferente em algumas coisas. Na questão de estar impecavelmente, como uma boneca de cera toda a noite, sem dizer um ai nem ui, simplesmente olhar para todos de cima do meu salto de 15cm. 
Mas isto deixa-me mal disposta.
Sinto que falho no que diz respeito a ser uma linda mulher, sensual, cuidada e informada. Deviam de haver workshops sobre como ser uma mulher às direitas. É que eu saí mesmo ao lado. Igual a mim devem existir umas 5%. Se 95% do mulherio não é igual a mim, então concluo, sou uma mulher ao lado, sem sombra de dúvida e com poucas certezas se irei conseguir mudar. Mas friso, sou feliz!

Sem comentários: