quarta-feira, 24 de junho de 2015

Socorro. Eu vi o Cowspiricy

Pois é gente, eu vi o famoso documentário à umas semanas.
Não foi por causa dele que me tornei super sensível às causas animais. Não. Já era antes.
Na minha família sempre fomos habituados a comer muita carne. É uma coisa de gerações, porque o meu bisavô tinha um talho e era mais fácil nos tempos em que se vivia com mais dificuldades trazer carninha para casa. A minha avó que é uma ótima cozinheira (mas está velhota e já não cozinha) fazia muitas vezes carne. Os meus tios e os meus pais, acho que por serem criados assim, também são adeptos. Mas desde à alguns anos que enjoei da carne, enjoei mesmo! Embora não consiga comer algumas carnes (como o coelho e tudo o que seja os miúdos dos bichos) outras como a custo e a tentar não pensar no bichinho, como leitão e borrego, mas só se estiver com muita fome e sem poder comer mais nada. Eu não sou vegetariana. Lá está, secalhar falta me a coragem e o incentivo, porque como muito peixinho e de vez em quando apetece me frango (com caril ... O meu predileto) mas como pouca carne. Reduzi imenso. Estou cerca de duas semanas sem comer carne.
Só para terem noção, à uns anos enquanto tomava café com uns amigos eles falavam de como os país matavam coelhos para comer e eles ajudavam. Passei toda a noite a sonhar que tinha coelhos vivos no frigorífico. Coelhinhos branquinhos e fofinhos todos no frigorífico. Não foi um sonho bonito.
O meu pai tem uma horta e também alguns animais ... Galinhas inclusive. Eu vou lá. Vejo os bichinhos ... Depois de mortos não consigo comê los. Não mos dêem que eu não quero.
Serei normal?
Depois de ver o cowspiricy fiquei ainda mais tolinha. No outro dia senti me mal na secção do talho do continente. Fiquei mal disposta (e não estou grávida) e suspeito que tenha sido por me ver rodeada de bifes, nacos, salsichas, costeletas ... Tudo vermelhinho. Vou às compras e não trago carne. Eu olho para ela ... Mas não consigo. A minha querida mãe quando me vem visitar traz me umas febras e frango (do talho para eu conseguir comer).
Com tudo isto e sem modas e tudo mais cá em casa deu se uma reviravolta nas refeições. Para melhor acho eu.













Sem comentários: