domingo, 18 de janeiro de 2015

O desemprego deixa-me cansada ao domingo

É normal ainda me questionar tanto sobre aquilo que devo ser? Aos 28 anos ainda me sinto a deriva profissionalmente. Estudei tanto, que começo a dar razão aqueles que pensam que estudei demais.

Ás vezes gostava de ser menos ambiciosa com o meu futuro, não sei. Ainda estou à espera daquela oportunidade e o tempo passa tão devagar enquanto espero. E enquanto espero outras oportunidades se vão. Não que não corra atrás. Mas parece que a sociedade precisa de administrativos com 9 ano, e empregados de mesa com 12°. Onde me encaixo? Onde é que o meu perfil se enquadra? Licenciada com pos-graduação, numa área de cariz cultural e publico. Em Portugal! Estão a ver não é?
Sinto me cansada e gostava de poder dizer que tenho vontade de seguir outros rumos, mas não tenho. Não mesmo. Sou de ideias fixas, sou de ambições vincadas e planos sólidos. Acho que abraçar outra profissão não combina comigo.
Não encaixo a trabalhar numa loja ... Acho eu. Talvez seja insegurança mas... Exigem uma apresentaçao impecável. Eu não tenho. Maquilhagem todos os dias é um esforço que temo não conseguir cumprir. Saltos, roupa hiper chique, atualizações constantes do último grito da moda.  Vejamos, tenho um cabelo rebelde, tenho paixão por calçado confortável, acordo de manhã cedo pouco criativa para conjugações elaboradas no vestuário. Sinto me um peixe tão fora de água e hoje em dia as pessoas vivem na ilusão daquilo que aparenta. Só me apetece gritar. Imaginem uma arquivista que sonha com um trabalho o mais "bicho do mato" possivel , mostrar se ao mundo, exibir se sem constrangimento nenhum! Doloroso no mínimo. Apenas acho que não combina. Mas eu até tento, envio candidaturas e tudo.

Mas afinal que outras alternativas me restam? Nenhumas.

Isto é só um desabafo de domingo. Frisar a mim mesma que mesmo assim faço um esforço enorme, respondo a todas as candidaturas possíveis. Mas a ideia fixa do meu emprego de sonho é tão forte que acho que me afasta até das entrevistas.

Que 2015 seja igualmente bom como 2014. Mas para já as prespectivas são pouco motivadoras. Como disse é só de desabafo de final de semana. Amanha é segunda!!! Animo novo.

Sem comentários: